Transbike para Motos

Quer saber como transportar sua bike utilizando sua moto? Até agora isto somente era possível transportando em um automóvel. Abaixo estão relacionadas quatro ótimas opções para você levar sua magrela na moto, o que pode ser muito útil, por exemplo pra chegar naquela trilha top que fica distante e sem acesso para automóvel ou mesmo para chegar nas competições ou rolés com a turma.

  • Opção 1

Este é um modelo profissional comercializado pela MotoTransBike® é um rack projetado para transportar com segurança uma bicicleta na moto. Uma solução que traz tudo o que o público amante das duas rodas buscava: conforto, praticidade, segurança e um design completamente inovador.

Imagem

Mais detalhes em www.MOTOTRANSBIKE.com.br

  • Opção 2

Aqui é para quem quer gastar menos e já possui um transbike para carro, a ideia é modificar o transbike do carro e adapta-lo para moto, meio duvidoso, mas segue a dica.

Imagem

Mais detalhes em http://www.dhbrasil.com.br/forum/lofiversion/index.php/t19310.html

  • Opção 3

Está é bem  criativa, me pareceu bem simples de implementar.

Imagem

moto bikemoto bike 2 moto bike 3

Mais detalhes em http://www.dhbrasil.com.br/forum/lofiversion/index.php/t19310.html

  • Opção 4

O Leitor Márcio Otávio,  nos enviou um modelo desenvolvido por ele próprio, conforme comentário do inventor, no final do post, o equipamento foi testado e suportou situações das mais variadas. O Modelo é muito interessante e de todos citados é o que exige menos adaptações na moto e com a vantagem da bike ser transportada inteira,  sem ter que remover nem uma peça da bike, quem usa freios a disco sabe que quanto menos mexer nas rodas melhor, segue uma foto do transbike enviada pelo Márcio.
4- Transportar bike em moto

Conclusão:

Nossa escolha como melhor opção é a numero 4, é a mais pratica e aparenta ser bem segura, a opção 1 é a mais comercial, fácil de encontrar no mercado. Mas para um caso ou outro esporádico acho que a opção 3 pode salvar bem.

Tirem suas conclusões e escolham a melhor forma de levar sua magrela.

por: Atila Honori

Anúncios